PROJETOS DE ARQUITETURA

Elaboração de Projetos de Arquitetura objetivando criar e organizar espaços considerando a plasticidade do conjunto harmônico e o seu compromisso ambiental com o entorno imediato, sempre de acordo com as normas técnicas vigentes, levando em consideração as potencialidades do terreno e as necessidades do empreendedor.

PROJETOS DE ENGENHARIA

Elaboração e coordenação de Projetos Complementares de Engenharia: Estrutura de Concreto (fundação, estrutura e cobertura), Instalações Elétricas (incluindo Telefonia, Lógica e SPDA), Instalações Hidráulicas (incluindo sistema de reaproveitamento de águas pluviais) e Prevenção contra Incêndio, todos compatibilizados para minimizar dúvidas na execução da obra.

EXECUÇÃO DE OBRA

Execução de reformas e construção de empreendimentos novos com rapidez e qualidade, levando-se em conta a redução do custo de obra e o padrão de qualidade de materiais, de acordo com a necessidade do cliente.

PROJETOS AMBIENTAIS 

Os Planos e Projetos exigidos pelos órgão ambientais podem variar conforme o tipo de empreendimento: PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde, PGRCC – Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, SGA – Sistema de Gestão Ambiental, Análise de Riscos Ambientais, EIV/RIV – Estudo e Relatório de Impacto de Vizinhança, PCA – Plano de Controle Ambiental (emissões hídricas, atmosféricas, sonoras e geração de resíduos sólidos), Sistema de Tratamento de Efluentes Líquidos, Plano de Contingência e Emergência para produtos perigosos.

PROJETOS ESPECIAIS

Conforme o empreendimento serão eventualmente necessários alguns projetos especiais, como o PROJEVISA – Projeto Arquitetônico elaborado especificamente para a Vigilância Sanitária, Projetos de Arquitetura de Acessibilidade para adequação a NBR 9050 da ABNT,  Projeto de Paisagismo, Projetos de Sinalização Viária contendo a identificação de ruas, avenidas, monumentos, parques, praças, edificações públicas, etc…

PERÍCIAS JUDICIAIS

O Perito é o profissional que declara ante um tribunal e que detém a característica particular de possuir conhecimentos técnicos em determinada ciência, arte ou ofício, os quais lhe permite emitir opiniões sobre materiais relevantes para a resolução de um juízo. A Perícia Judicial objetiva levar até os autos provas materiais ou científicas (para provar a veracidade de situações, coisas e fatos) conseguidas através de procedimentos como exame, vistoria, indagação, investigação, arbitramento, mensuração, avaliação e certificação.

ASSISTENTE TÉCNICO EM DEMANDAS JUDICIAIS

O assistente técnico é constituído por uma das partes envolvidas na demanda judicial (autor ou réu). Neste caso, o engenheiro pode emitir parecer técnico concordante, discordante ou parcialmente concordante referente à realização do laudo pericial de autoria do perito nomeado pelo Juízo.
O assessoramento técnico das partes envolvidas na demanda judicial relacionado aos trabalhos do perito judicial é útil nos seguintes casos:

  • Ações revisionais de aluguel;
  • Ações de renovação do contrato de locação;
  • Ações de produção antecipada de provas;
  • Ações de desapropriação;
  • Ações de indenizações;
  • Ações de Usucapião.

ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA

EVT – Estudos de Viabilidade Técnica incluindo avaliações de imóveis Rurais e Urbanos.

PERÍCIAS DE ENGENHARIA

Possibilita ao contratante o rumo técnico mais adequado a ser adotado, no qual tal documentação poderá servir para obras de reparos ou na determinação dos inerentes nexos causais. O laudo técnico pericial, fora da esfera judicial pode ser contratado por construtoras, administradoras de condomínio, empresas de qualquer ramo de atividade, pessoas físicas e advogados. Tem como objetivo elaborar um criterioso diagnóstico da edificação a qual se investiga, identificando com precisão as eventuais patologias construtivas relacionadas em vistoria técnica preliminar.